domingo, 21 de setembro de 2014

Será o Outono?




Há muito que não tinha um domingo assim. 

Acordar tarde, de repente, ai, que horas são? Sensação de reparação. 

Almoço tardio em casa da minha mãe, as duas apenas, sem miúdos à volta, a comer "S" com o café. São biscoitos de manteiga, será que engordam? ;)

Brincar com auto-fotos nos espelhos de casa da "mummy" vagueando de divisão em divisão. Estar sentada na varanda a olhar o céu até uma abelha obrigar à retirada.

Uma preguiça desculpabilizada a levar-me de volta para casa com o plano único de acabar de ler os jornais. O que ainda não fiz. Pensei dar uma volta de bicicleta mas pus-me a arrumar aqui e ali, compondo detalhes caseiros. Planeando mudanças nas paredes. Experimentando.

O fim do dia, cada vez mais cedo, está dourado. 

A rua está dourada de folhas e o céu ténue, não dá para perceber se nublado ou se é a noite que chega... O céu persiste luminoso, entre o laranja e o rosa. Verifico a luz. Está fraca mas lindíssima. Serena. Menos luz a cada vez que espreito.

Oiço o Leonard Cohen "First we take Manhattan, then we take Berlin". Faz hoje oitenta anos.

Apetece aninhar, abrigar, ficar. 

O céu insiste numa luz magnífica, verifico. Será o Outono? 

3 comentários:

  1. Ainda não mas falta pouco e com ele virão os dias ainda mais pequeninos que eu tanto detesto.

    ResponderEliminar
  2. Leonard Cohen...gosto muito de ouvir...

    ResponderEliminar
  3. ..aquim en Valencia faz bom ainda isstos días tenemos lluva........issto e bom para novos aires mais limpios....eu planifico viagem de outono....Casablanca, Istambul.....mais seguro Senegal onde ONG de mia filha Sandra faz por ajudar...

    ResponderEliminar